Pular para o conteúdo
Português - Brasil
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Como funciona e como resolver o alerta de reservas cruzadas?


O alerta de reservas cruzadas ajuda propriedades do tipo hotel, pousada ou aluguel por temporada a gerenciar reservas que são importadas para o Mapa em Escada.

Propriedades que possuem categorias de acomodações com mais de uma unidade vinculada podem receber reservas em que parte da estadia fica dividida entre duas ou mais acomodações ao longo do período.

Quando isso acontece, o alerta identifica essas reservas cruzadas para que a recepção possa corrigi-las utilizando a ferramenta de Troca de Quartos.

Exemplo

A reserva foi realizada para a categoria Família Queen, que é composta por quatro acomodações.
Ao ser importada no Mapa da plataforma HQBeds, a diária do dia 27/11 foi lançada na vaga disponível da categoria - neste caso, a acomodação Família Queen B.
Já as diárias dos dias 28, 29 e 30 foram importadas para outra vaga da mesma categoria, a acomodação Família Queen C.



Com isso, a propriedade recebe o alerta de reserva cruzada. Ao acessá-lo, serão exibidas informações como: data da reserva, nome do hóspede, datas de check-in e check-out e os botões de ação Ver e Arrumado.



O botão Ver redireciona para os detalhes completos da reserva.
E o botão Arrumado deve ser utilizado quando a recepção já tiver corrigido a reserva. Ao clicar nele, o alerta será removido do Mapa.




Alerta removido do Mapa



ATENÇÃO:

  • O alerta de reservas cruzadas é aplicado para a plataforma HQBeds nos tipos hqrooms (Hotéis e Pousadas) e hqstay (Aluguel por Temporada).

  • O alerta se aplica às reservas realizadas pelo motor hqbookings e pelos canais de venda online (OTAs como Airbnb, Booking.com etc.) gerenciados pelos gestores de  canais dos provedores Wubook ou HSystem.

  • Reservas lançadas manualmente no Mapa ou pela ferramenta Reserva por Período não passam pela verificação de reservas cruzadas.