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Como funciona o Chat de Mensagens de Hóspedes dos Canais de Venda Online na plataforma hqbeds

O Chat de Mensagens de Hóspedes da plataforma hqbeds permite que as propriedades se comuniquem diretamente com os hóspedes das reservas feitas pelos canais Airbnb e Booking.com, sem precisar acessar a extranet.

SUMÁRIO

 

 

 

 

Introdução

 

O Chat de Mensagens de Hóspedes da plataforma hqbeds permite que a propriedade leia e responda às mensagens dos hóspedes das reservas provenientes dos canais de venda online (OTAs) Airbnb e Booking.com.

Essa funcionalidade facilita a comunicação entre a propriedade e o hóspede, eliminando a necessidade de acessar a extranet dos canais de venda.

 



Como ativar o Chat de mensagens de hóspedes na plataforma hqbeds?

 

Para ativar a ferramenta Chat de Mensagens de Hóspedes, é necessário seguir os passos abaixo:

  • Ter o plano Premium da plataforma hqbeds. Caso ainda não possua, entre em contato com nosso time de vendas.

  • Entrar em contato com o time de suporte e solicitar a ativação da ferramenta Chat de Mensagens de Hóspedes.

  • Disponibilizar as credenciais de acesso (usuário e senha) da extranet do canal Airbnb ou Booking.com.



Como visualizar e responder o Chat de mensagens dos hóspedes na plataforma hqbeds? 


Visualizando as mensagens enviadas pelo o hóspede

Ao receber uma mensagem de um hóspede, o ícone de notificações no menu da plataforma hqbeds ficará em vermelho.

Ao clicar no ícone, será exibida a tela com as últimas notificações recebidas, incluindo uma pré-visualização da mensagem enviada pelo hóspede.

Clique na reserva correspondente à notificação para acessar o chat, disponível dentro dos detalhes de cada reserva, na seção Chat.

As mensagens enviadas pelo hóspede são identificadas com a origem guest.

 

Exemplo:

 









Respondendo as mensagens enviadas pelo o hóspede

 

Para responder às mensagens, clique no ícone para abrir o campo de digitação.
As mensagens enviadas pela propriedade são identificadas com a origem property e exibem o nome do usuário que respondeu.

Exemplo:

 


 







IMPORTANTE

 

  • O envio e o recebimento de mensagens são assíncronos, ou seja, elas entram em uma fila de processamento e podem levar até 2 minutos para serem entregues.

  • O tamanho máximo do texto para resposta é de 150 caracteres.

  • Após a mensagem ser lida e respondida, para que ela não apareça mais na aba Últimas notificações, marque-a como lida clicando no ícone ✔ ️.

 

Configurando as permissões de acesso ao Chat

 

Defina quais usuários podem visualizar e responder às mensagens do Chat, por meio das permissões de acesso dos usuários vinculados ao grupo Membro.

É possível configurar as seguintes opções:

  • Permitir que o usuário visualize apenas as mensagens dos hóspedes.

  • Permitir que o usuário visualize e responda às mensagens dos hóspedes.

  • Restringir o acesso ao Chat.

Para configurar as permissões, acesse Admin > Usuários.
Ao editar o cadastro de um usuário vinculado ao grupo Membro, vá até a seção Permissões e defina os acessos que ele deverá ter.